PAVIGRÉS

DESCRIPTION

Produção de cerâmica desde 1978.
A Pavigrés Cerâmicas SA é hoje a fusão da Pavigrés, Grespor e Cerev, fundada em 1978, 1988 e 1991, respectivamente. Esta fusão teve lugar em 2004.

Continuamos a ser uma empresa totalmente privada, que proporciona trabalho a 600 empregados, liderada hoje por uma segunda geração que procura adaptar a empresa às realidades do século XXI, ao mercado que enfrentamos, com as suas dificuldades económicas, por um lado, e os desafios tecnológicos, ambientais e regulamentares, por outro.

As políticas e decisões da empresa têm sempre em mente dois eixos muito decisivos: a nossa cultura que nos identifica, resultante dos princípios que sempre guiaram a empresa e das experiências que temos tido desde 1978, e, por outro lado, o facto de sermos uma empresa que sempre trabalhou para um mercado de exportação muito abrangente. A exportação, que hoje representa uma média de 94% da nossa actividade, distribuída por cerca de 85 mercados diferentes, obriga a Pavigrés a estar sempre atenta ao alargamento das suas gamas, de acordo com as necessidades e pedidos dos seus clientes. Dentro desta gama, estamos também divididos entre o mercado de projectos, onde a nossa gama técnica é particularmente importante, e dentro deste, o conceito Pavigrés 21 e o mercado de distribuição, onde as gamas de porcelana residencial e decorada são muito importantes.

Continuamos a produzir o porcelanato vidrado Pavigrés, que nos deu origem, e o revestimento de pasta Cerev branca de endurecimento rápido, mas onde se realizaram os maiores investimentos e onde se encontra actualmente a nossa maior capacidade de produção é na porcelana técnica e decorada Grespor. Na porcelana técnica continuamos com as gamas básicas Grespor, granito, grão grosso, unicolor – estes em formatos que vão desde pequenos 10x10cm a 120x60cm e 90x90cm. Na porcelana técnica decorada, cobrimos agora a maioria das técnicas, desde o carregamento duplo e toda a massa, até às decorações com tecnologia digital, também estes até aos formatos maiores – 90x90cm e 120x60cm.

Os investimentos em produção irão aumentar a nossa capacidade de produção de porcelana em 1.000.000 m2/ano até Janeiro de 2015. Até lá, a capacidade de produção instalada na empresa será de cerca de 8.000.000 m2 /ano.

Também em termos de acabamento, os nossos investimentos em curso conduzir-nos-ão, até ao final de Maio de 2014, à duplicação das nossas capacidades de rectificação, polimento, lapidação, polimento, etc.

Dinâmica, Visão, Trabalho, Serviço e Qualidade, queremos que continuem a ser os lemas da Pavigrés Cerâmicas, SA.

Other Projects